quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher com Avon

Hoje dia 8 de Março comemora-se o dia Internacional da Mulher.

No dia 8 de Março de 1857, umas operárias de uma fábrica textil em Nova Yorque fizeram uma greve, ocupando a fábrica pra reinvidicarem o seus direitos a uma redução dos seus horários, com mais de 16 horas por dia, para passarem a trabalhar 10 horas por dia.
Estas operárias que trabalhavam 16 horas recebiam menos de um terço do salário dos homens, estas mulheres foram fechadas dentro da fábrica onde porem se declarou um incêndio, e as cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.
No ano de 1910, uma conferência Internacional de Mulheres que se realizou na Dinamarca, decidiram que em homenagem áquelas mulheres, que o dia 8 de Março ficaria a ser o dia Internacional da Mulher. Desde esse ano até aos dias de hoje, o movimento de emancipação da mulher tem vindo a ter um bom desenvolvimento, tanto em Portugal como no resto do mundo.
Com a celebração deste dia pretende-se que a mulher tenha a dignidade de que tanto merece, como também deverá ser reconhecida na sociedade, acabando com preconceitos e limitações a que têm vindo a ser sujeitas.

É com muito orgulho que digo, SOU MULHER.

Sem comentários:

Enviar um comentário